sábado, 5 de abril de 2008

EraZan - Mais uma grande atracção!!

EraZan

Estreia em palco?? Penso que sim.

Pois é... mais uma grande banda jorgense, e ao que parece irá estrear-se no Music Festival o8, no Sábado, dia 26.

Em relação ao tipo/estilo de música que tocam: É ir vê-los actuar!!!!

Informação que nos chegou sobre o grupo:


* J.A.S» João Luís, Abílio Caseiro, Sérgio Ávila, JR *



* João Luís – Baterista

Embalado num berço de segunda geração de músicos, o Joãozinho aos tenros 3 anos de idade já acordava os pais, irmãos e vizinhos com as suas batucadas, tendo aos 15 integrado o saudoso e bem conhecido grupo Familiar, os SM4.
Desde então já formou e ou participou em diversas bandas/ Grupos de Baile e Concerto como por exemplos o já referido SM4, Adágio, Segredo…
Apesar da Bateria ser o seu instrumento de eleição, JL não é estranho aos ritmos e acordes do Baixo, Violão, Guitarra Eléctrica e Teclas.
Como diz o ditado: “É de Pequenino que se troce o Pepino”


* Abílio Caseiro – Guitarrista

AC é um verdadeiro Multi- Instrumentista.
Aos 12 anos Começou a iniciação de Viola, por sua vez aos 20 começa a ter gosto e demonstrar grande aptidão pelos instrumentos acústicos como a Guitarra Portuguesa, Bandolim, Cavaquinho, Violino bem como a Flauta, Gaita-de-foles, etc.

Foi auto didacta durante 15 anos tendo posteriormente estudado música através de escolas profissionais e debaixo da batuta de grandes músicos profissionais.
Ao longo da sua carreira musical participou e fez parte dos seguintes grupos Nacionais:

Hiper da Nazaré; Níger de Torres Novas; Os Òdagaita

Abílio é um veterano dos palcos nacionais e internacionais, como por exemplo, New York, Toronto, Caligary, Vancouver, Paris, Barcelona, Londres e Amesterdão…



* Sérgio Ávila – Baixista

Já foi baterista durante alguns anos de bandas locais de baile e espectáculo e teve a oportunidade de actuar em vários palcos dos Açores. Iniciou a actividade com o grupo LSD em 1994 e desde então já fez parte de outras bandas como Axioma, Áxis e Sinais.
Apos a extinção das mesmas, dedicou-se à viola baixo e actualmente é baixista do grupo de baile Adágio e das bandas Segredo e Erazan.



* João Rosa - Vocalista

De signo de Capricórnio, aos 12 anos subiu pela primeira vez o palco e desde então apaixonou-se pela arte de representação e interpretação.
Muito novo emigrou, quando no estrangeiro esteve sempre ligado ao mundo da ribalta, nomeadamente nas áreas de produção, promoção, e agenciamento de artistas… Depois de testemunhar de primeira mão a realidade nua e crua por traz da cortina do “Show Biz”, chegou cedo á conclusão que muito antes e depois das luzes se apagarem e as vozes se calarem, os verdadeiros artistas e os mais beneficiados são os que, apesar de viverem no anonimato, fazem subir e descer a cortina a seu laser num verdadeiro jogo de poder…
Paradoxalmente, apesar de se auto rotular de Agrofóbico, segundo alguns testemunhos de amigos pessoais “O JR é um Showman, Improvisador e Poeta Nato, imitador de vozes, sotaques e dialectos (Com aptidão para diversos estilos musicais desde cantigas ao desafio, pimba, pop, música country, blues e rock) estando sempre pronto para alinhar numa dramatização/ insólito desde que as fronteiras entre o palco e a plateia não sejam evidentes.”
Porém, sendo uma pessoa que adora novos desafios e de viver para alem do seu elmo/ zona de conforto, não conseguiu recusar o convite e a confiança nele depositada pelos seus colegas de farra e noitadas a quem ele carinhosamente se refere como Os JAS (João, Abílio e Sérgio).


E assim tendo como Pai o Amor pela Música e por Mãe a Amizade, nasceu ERAZAN!


+ Informações visitem o site da banda: http://erazan4.hi5.com/

Sem comentários: